Breaking vira esporte olímpico e brasileiro avalia chance de medalha
MatériaMais Notícias
da blaze casino: O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou, nesta segunda-feira, a inclusão do breaking (ou breakdance) na Olimpíada de Paris, em 2024. No Brasil, o B-Boy Pelezinho, um dos principais expoentes nacionais do breaking, avaliou o impacto deste momento para a dança.
– De alguns anos para cá, o breaking vem evoluindo muito. Desde dançarinos que praticam e se dedicam muito, mas também com a galera que organiza os eventos e workshops, além das empresas que investem. Isso pode melhorar ainda mais, agora, com a entrada do breaking nos Jogos – afirmou Pelezinho, referência há mais de 20 anos e considerado uma das lendas mundiais da modalidade.
– As pessoas que não têm total conhecimento do que é a dança terão acesso a mais informações sobre o estilo e seus movimentos. Essa visibilidade vai agregar em muitas coisas no futuro. E o Brasil tem muitas chances de medalhas, mas vai depender de como será formado o comitê e o sistema de disputas – completou.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisFederer reitera obssessão por título Olímpico em 2021Tênis06/12/2020Mais EsportesThiago Braz treina em Portugal e começa 2021 pelos torneios indoorMais Esportes29/11/2020Mais EsportesGabriel Medina anuncia novo patrocínio e se diz pronto para o triMais Esportes25/11/2020
da mrbet: Em 2018, Buenos Aires (ARG) já tinha incorporado o breaking nos Jogos Olímpicos da Juventude. O formato contou com sistema de batalhas entre dois atletas e juízes avaliando o desempenho. O dançarino que se sobressaísse avançava. No mundo, torneios como Red Bull BC One, Outbreak, Freestyle Session, BBIC Korea, Battle of the Year e Battle de Vaulx fomentam a ascensão dessa modalidade.
Visando à estreia nos Jogos Olímpicos, Pelezinho ainda destaca os nomes brasileiros que podem alçar o Brasil ao pódio.
– A gente tem vários talentos, mas, vai depender de como será feito o critério para montar o time nacional que competirá. Alguns deles são os B-Boys Bart, Till e Leony Pinheiro e as B-Girls Nathana e Itsa – destacou Pelezinho.